quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Olha lá a Terra...Hi! Cadê?

Foi posto hoje em funcionamento o LHC (Grande Colisor de Hádrons, na sigla inglesa). Para quem não sabe, o LHC é, na verdade, um acelerador de partículas, um gigantesco tubo onde pedacinhos de matéria serão postos para girar. São três trilhões de partículas dando 10 mil voltas por segundo durante vários e vários dias. Com isso, os cientistas pretendem reproduzir o pós Big Bang.

E quando isso acontecer,cientistas esperam a resposta definitiva para a grande pergunta: afinal, nós sabemos mesmo do que é feito o mundo e tudo o que existe? Cientistas dizem que esperam encontrar a peça que falta desse quebra-cabeças: a única partícula que ainda não foi detectada experimentalmente, chamada bóson de higgs. Se conseguirem descobri-la, a ciência pode comemorar: tudo o que entendemos da matéria do mundo até aqui está certo.

Nas palavras de um dos "malucos":

" -Responder a essas perguntas significa responder quem somos, significa entender qual é a nossa própria origem; e qual o nosso lugar no vasto universo em que vivemos. A ciência do muito pequeno nos leva ao muito grande, ao universo."

É incrível como os cientistas parecem crianças curiosas, querendo quebrar e abrir todos os brinquedos a seu alcance para saber o que tem dentro de cada um, e por que aquilo está ali. Só que neste caso, não são simples brinquedos, mas o planeta Terra, que está em suas mãos.
Para termos um pouco de noção do que está em jogo, como muitos já devem saber, alguns cientistas temem, (mesmo que as chances sejam mínimas), de que uma catástrofe possa acontecer a partir do funcionamento do LHC. Essa catástrofe nada mais seria do que a criação de um buraco negro capaz de engolir o planeta (e quem sabe, o resto do sistema solar também), em questão de minutos. Já o físico britânico Stephen Hawking afirma que não há perigo disso vir a acontecer.
E agora, eu pergunto a vocês, caros leitores deste humilde blog: - Por quê?
Que grande diferença fará descobrirmos se o universo foi criado através de uma partícula microscópica, se evoluímos desde uma pequena bactéria (Cruzes!), até o que somos hoje ou se Deus criou mesmo Adão e Eva e etc, etc, etc??? O mundo vai continuar a mesma merda de sempre!(desculpe a expressão, mas não encontrei nada mais apropriado para a ocasião). Continuarão as guerras, a fome, a violência e tudo o mais que já estamos cansados de ver no Jornal Nacional todos os dias. Então só me resta perguntar novamente: Por quê?
(Por favor, sintam-se a vontade para expressar suas opiniões e discordar da minha posição com relação ao assunto se for o caso. Ao contrário da humanidade, este blog é livre e aceitará sua opinião, rs).

4 comentários:

Anônimo disse...

Nesse aspecto tb não sei oq vai mudar .. mas sempre com uma descoberta vem outra e outra.. espero que a consequecia dessa seja para o bem da humanidade..
o ruim é que fazem tantas e tantas pesquisas que eles proprios acabam "inventando" novas doenças, novos problemas pra humanidade e por vai vai ..

abç..

Danilo Moreira disse...

O ser humano é naturalmente curioso, tanto em saber do que somos feitosquanto sobre nossas origens.

Nao sei o que mudaria, mas com certeza seria uma grande descoberta.

Abçs!!!

Janaina W Muller disse...

Concordo com vc...fala sério, que coisa mais inútil. Tá certo, é uma grande descoberta...mas continua sendo inútil :þ

Abraços.
='-'=

http://nerdezasaleatorias.blogspot.com/

(Didixy) Conquistadores disse...

Minha sincera opinião: É o fim do mundo chegando. Isso vai destruir a terra.