domingo, 7 de setembro de 2008

Até tu, Zeca?

Essa subliminar foi encontrada no comercial de televisão da Nova Schin pela ONG Mensagem Subliminar. No comercial, um cara diz algo no ouvido de Zeca Pagodinho e, embora não desse para ouvir, ainda dava para ler os lábios dele enquanto dizia: "tu experimente isso aí agora — cara — ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo!". Segundo ONG Mensagem Subliminar, Zeca Pagodinho representaria o povo brasileiro no comercial.



Veja agora a matéria veiculada no site estadao.com.br sobre a subliminar:

"Promotora quer que empresas expliquem propaganda

A promotora de Justiça do Consumidor, Deborah Pierri, pediu que a Schincariol e a Fischer América Comunicação Total prestem informações sobre a propaganda da Nova Schin. A ONG "Mensagem Subliminar" está acusando as empresas de fazer propaganda abusiva.De acordo com a ONG, o personagem que pede para o cantor Zeca Pagodinho experimentar a cerveja diz no ouvido dele: "tu experimente isso aí agora — cara — ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo!". Apesar das palavras estarem inaudíveis na propaganda, a promotora quer que as empresas se pronunciem sobre o diálogo.Segundo Deborah, não se pode admitir que palavras de baixo calão sejam usadas em um comercial porque ferem a dignidade da pessoa. Se ficar comprovado o uso dessas palavras, a promotora deve pedir um termo de ajustamento para veiculação da propaganda. Se não for atendido o pedido, a promotora entrará com uma ação civil pública contra as empresas."

2 comentários:

Karina disse...

Hihihi... essa é boa!
Mas se ninguém ouve, qual o problema?

bj

www.chamkli.blogspot.com

rosangela disse...

kkkk

eu nem imaginava que até mesmo ele sendo pago iria ter que escutar isso .. kkkkkkkk

mas fala sério hem??
quem foi que conseguiu ver oq o cara fala no ouvido dele .. se não tivesse passado aqui em nem iria imaginar tal coisa..

abç..