sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Inventores e Suas Loucuras - Parte III

Palmilha antichulé
Confeccionada em carvão ativado, ela elimina o cheiro desagradável. Existe também o tênis anti-chulé, que tem um pequeno orifício na parte da frente para o ar circular um pouco.

Pirulito automático
O doce tem um bastão motorizado, que fica girando quando aperta-se um botão. Você só tem o trabalho de esticar a língua.

Prancha com motor
Foi criada nos Estados Unidos em 1984. Além do motor, que permite que se deslize sobre o mar até quando não há muitas ondas, tem um cordão que permite controlar sua velocidade e direção.

Prendedor de roupa que faz previsão do tempo
O dispositivo identifica mudanças na pressão atmosférica. Caso haja sinal de chuva para a próxima hora, ele trava, impedindo que a roupa seja estendida no varal. Foi desenvolvido em 2005 por Oliver MacCarthy, aluno de design da Universidade Brunel, em Londres (Inglaterra).

Protetor de axilas
Para evitar manchas de suor nas roupas. Cada protetor dura 8 horas e deve ser grudado na roupa. Foi criado pela brasileira Neri Pirolli. O mesmo invento também é atribuído à dona-de-casa japonesa Nabuko Ogawa. Graças a ele, Nabuko ganhou o cargo de dirigente da Liga Japonesa de Donas-de-Casa Inventoras.

Pulseira anti-ronco
Ao ouvir o desagradável barulho, o aparelho dá um pequeno choque no dorminhoco. Ele pára imediatamente de roncar.

Rádio-chuveiro
Quando a água é ligada, o rádio que fica no chuveiro começa a funcionar.

Raquete mata-pernilongo
Funciona à pilha. É só encostar no pernilongo que ele morre eletrocutado.

Spray de confiança
Os pesquisadores da Universidade de Zurique testaram em junho de 2005 um spray preparado com uma substância chamada oxitocina, que aumentava a confiança das pessoas em seus interlocutores.

Tabletes anti-odor
A pílula Etiquette foi inventada no Japão e vendeu 600 mil frascos nos 6 primeiros meses. Sua mistura, de chá verde, cogumelo e açúcar, promete acabar com o odor do corpo.

Vaso sanitário falante
O holandês Leonard van Munter idealizou a louça equipada com sensores que dão conselhos. As dicas sanitárias vão desde alertas para se parar de fumar a fofocas sobre os hábitos higiênicos dos usuários. (Oh, my God!)

Fonte: Guia dos Curiosos

Um comentário:

Jonatas Fróes disse...

Isso mesmo, tudo muito útil (Y)
Abençoado seja o cara que inventou o igNobel, porque tá lôko viu! xD

[]'s

Musikaholic