sábado, 23 de maio de 2009

Desabafo - Justiça Para As Vítimas do Deputado Carli Filho

É uma vergonha.

Venho aqui criar este post em plena tarde de sábado, porque acabei de entrar na internet e ler que o segundo exame de sangue do ilustríssimo deputado Fernando Carli Filho, que assassinou duas pessoas há duas semanas atrás deu negativo para a presença de álcool.

Sim, minha gente, negativo!

E sim, assassino! Porque uma pessoa, seja ela quem for, com a carteira de motorista cassada, multas e mais multas, e mais de cem pontos nessa mesma carteira, e que vai encher a cara com quatro garrafas de vinho em um dos restaurantes mais caros de Curitiba (é, ele gastou mais de R$ 700,oo em um jantar na noite do acidente) e que sai depois de tropeçar e cair na frente deste mesmo restaurante de tão bêbado que estava, pega seu digníssimo carro e sai a 190 km por hora nas avenidas de Curitiba, e em um "acidente" mata dois jovens que tinham a vida toda pela frente... Bem... não posso chamar este "senhor" de vítima, como alguns veículos da mídia estão fazendo, posso?

A-S-S-A-S-S-I-N-O!!!!!

E grafarei aqui em letras gigantes quantas vezes for preciso, para que mais este caso não fique no esquecimento da sociedade!

É uma vergonha, entre tantas, o caríssimo deputado não poder ser preso, pois nas primeiras 24 horas após o ocorrido foi considerado como vítima do acidente, até que fossem apurados os fatos; e essa agora do IML divulgar um segundo exame de sangue onde não consta a presença de álcool no sangue, ao contrário do primeiro exame onde constavam 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue do deputado, me fez realmente acreditar que se não ficarmos atentos a este caso, mais uma vez um político assassino e filho da puta vai sair impune do que está acontecendo.

A família de uma das vítimas estará também na passeata amanhã na cidade de Curitiba, pedindo justiça para mais este caso que com certeza deverá ser abafado se não tomarmos as devidas providências. Se você mora em Curitiba ou na região, não deixe de comparecer... De nada vai adiantar ficarmos em casa reclamando de nossos direitos e da injustiça e não sairmos às ruas para exigí-las.

Concordo com um comentário que vi dias atrás, falando sobre a raça de nosso vizinhos argentinos. Perto deles somos um povo mole, já que por lá, quando precisam reivindicar seus direitos eles saem às ruas, gritam, quebram, se for preciso. Aqui, o pessoal só sabe criar comunidade no orkut e ficar discutindo virtualmente... as mudanças que precisamos na nossa sociedade não são virtuais... Prove que você não é mais um e exija seus direitos e os direitos das vítimas, como esses dois adolescentes assassinados pelo deputado Carli Filho!

Passeata Pela Justiça!
24/05/09
às 10:00
onde: no LOCAL DO ACIDENTE - CRIME
A passeata sairá as 10h do cruzamento entre as ruas Ivo Zamlorenzi e Paulo Gorski, em Curitiba, seguindo em direção ao Parque Barigui.

Compareçam e divulguem!!!!!


Poderia ficar aqui escrevendo horas sobre as informações deste caso, mas creio não ser necessário. Todos aqui já sabemos dos detalhes, então o que vou fazer somente depois deste desabafo é postar algumas fotos do acidente. Se você não quiser não olhe, mas fica aqui para lembrar o que aconteceu naquela noite de o7 de maio, onde um mauricinho bêbado, que se diz deputado, tirou a vida de duas pessoas quando dirigia irracionalmente a 190 km/hora...







Abaixo segue o link sobre as amostras de sangue
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/05/22/ult5772u4089.jhtm

13 comentários:

michelle susan disse...

Espero sinceramentee, que a justiça seja feitaa !

Rogerio Lima disse...

Estamos no Brasil, esse País é muito acomodado, só fala, fala, não vejo ação... Esse caso já está sendo abafado pelas mídias... Participo de todas as passeatas que acontecem aqui no Recife e Olinda pra ver se muda alguma coisa por aqui!!! O importante é não ficar calado diante de coisas desse tipo.

Anônimo disse...

Que horror...
Espero que a justiça faça alguma coisa,viu....

ainda mais estórias disse...

Que horror este acidente.
Meu Deus, a segunda foto é a parte de cima do crânio do motorista?
Que coisa mais horrível.

Justiça.


Vou te dar 3 dicas...
Tenho uma blog que fala só sobre resenhas, se tiver o interesse, passa por lá.
O url é http://aindamaisestorias.blogspot.com

Tenho ainda mais dois blogs, um cultural (http://blogcafeexpresso.blogspot.com), que é uma extensão do meu jornal cultural e um que traz apenas histórias engraçadas ou não, coisas que passam pela minha cabeça (http://estoriasmediocres1.blogspot.com)

Te espero por lá.
Bjo e me linka.

Unknown disse...

espero que a justiça se faça nessa pais...algo assim não pode passar ileso...

e sobre meu blog...as storias são todas minhas, e brigado pelo elogio..mas se vc quizer ler algo parecido recomendo..BLECAUTE de Marcelo Rubens Paiva...bjoss...

Anônimo disse...

assasino, bebado desnaturado tem que pagar pelo que fez! se pá nem sangue tinha mais nas veias dele era puro alcool mas como ele é rico e importante os exames nunca o apontarão como bebado

Karen S. Wasem disse...

Por mais que lutemos por justiça, por mais que mandemos e-mails, façamos passeatas, ou qualquer outra coisa; enquanto não houver justiça e pessoas que não se vendam, a situação não muda. E não digo isso só para o nosso proprio país. Pessoas publicas de todas as partes do mundo matam, violam a lei, e no máximo prestam serviços comunitários. No Brasil, apenas o tempo preso é menor, são menos rigidos e acham que os criminosos são coitados.

Eu concordo com você, esse homem, no minimo teria que ganhar prissão perpétua. Porem o juíz não pode se deixar levar pela imagem publica e medo do poder do governo.



=^-^=

Jéssica Modinne disse...

Infelizmente, a justiça naum está e nem será feita! Só pelas multas que o cara recebeu e pelas leis que ele desrespeitou ele devia ser preso!
O que me chateia mais é ver, como você disse no post, a mídia chamando o deputado de "vítima", e os dois jovens q estavam no outro carro? Não é nem questão deles terem uma vida pela frente, a questão é do cara tah dirigindo alcolizado e com a carteira de motorista cassada.
Sinto muito, mas as imagens desse deputado no quarto de hospital não me sensibilizam nem um pouco, muito pelo contrário, ele mereceu estar alí no hospital e merece muito mais q isso.
Pena que esse "muito mais", infelizmente, não será feito, isso já a gnt já vê pelo segundo exame do IML.

Ótimo post e, sim, ele é um filho da puta.
www.hoppipollablog.blogspot.com

Anônimo disse...

qq eh akiloo na segunda foto?

Putz *-*

Nojentoo ;x
justiça seja feita


www.splinterowned.com

Luciana disse...

Oi, Pessoal

A segunda foto realmente é a cabeça de uma das vítimas, que foi arrancada em consequência da brutalidade do fato.

Sei que é nojento, como disseram alguns, mas postei realmente com o objetivo de chocar, para que mais este caso não caia no esquecimento de todos nós...

Abraço à todos e boa semana!

Unknown disse...

Sou Curitibana e mãe...depois dessa tragedia com as familias desses rapazes, ainda existem pessoas que dirigem embriagadas. AS LAGRIMAS DE MUITAS MÃES AINDA VÃO ROLAR...SE NOSSAS AUTORIDADES ~DEIXAREM ISSO POR ISSO MESMO..dirigir EMBRIAGADO E O MESMO QUE SAIR ARMADO PARA MATAR.

Unknown disse...

Ele como político, deveria ter vergonha na cara...e não sair por aí como um adolecente imbecil e sem conci~encia MATANDO OS FILHOS DOS OUTROS...SOU MÃE E CIDADÃ CURITIBANA...USAR UM CARRO COMO ARMA MORTAL TAMBEM É CRIME.

Unknown disse...

É lamentável ver em nossos dias acidentes como este acontecendo constantemente e o principal culpado saindo em pune.
Será que o titulo, dinheiro, etc... vale mais do que a vida!
Isso é revoltante!
Meus sentimentos para a familia das vitimas..