sábado, 23 de maio de 2009

Os 10 Restaurantes Mais Estranhos do Mundo

10. O CLONE
PAÍS - EUA
TIPO DE COMIDA - Cozinha americana com influência mediterrânea
SITE - www.twinsworld.com/restaurant.html
Quando você entra no Twins Restaurant, em Nova York, nada parece bizarro. O belo salão em madeira, a iluminação e o cardápio não são tão diferentes. Mas, quando o pedido é feito, as coisas mudam - ou melhor, não mudam! Todos os garçons são gêmeos idênticos, o que causa surpresa ao ver o cara que acaba de atendê-lo, ao mesmo tempo, na mesa ao lado. O slogan do lugar é apropriado: "Você enxerga duplo antes do primeiro coquetel".
CURIOSIDADE - No total são 38 duplas de gêmeos idênticos trabalhando no restaurante, incluindo as donas Lisa e Debbie Ganz, sócias do ator Tom Berenger, o único sem um irmão gêmeo.

9. BORBULHAS DE AMOR
PAÍS - Espanha
TIPO DE COMIDA - Cozinha contemporânea/global
SITE - www.grupo-jbl.com/content.aspx?co=24&t=158&c=11
O ambiente romântico do Submarino pode fazer os mais bregas cantar "quem me dera ser um peixe…" para a "vítima" de seus propósitos. Mas neste restaurante o xavequeiro também morre pela boca. A cozinha combina delícias como polvo e sobremesas que fazem fama na cidade de Valência. Fora o visual inacreditável do local, rodeado por um gigantesco aquário. É capaz até de você esquecer a sereia sentada à sua frente.
CURIOSIDADE - O Submarino fica dentro do parque oceanográfico de Valência, mas funciona em horários independentes. Por isso, só se conseguem vagas fazendo reserva.

8. PERDIDOS NA SELVA
PAÍS - Londres
TIPO DE COMIDA - Cozinha americana e internacional
SITE - www.toptable.co.uk/venues/restaurants/?id=1792&spos=26
É tudo cenário, mas quem se importa? A intenção no Rainforest Cafe é entreter a criançada e trazer sossego para os pais. Por isso, além da decoração "selvagem", os alto-falantes reproduzem sons de uma floresta - incluindo tempestades tropicais. Enquanto se empanturram com hambúrgueres de todos os tipos, as crianças podem desenhar nas mesas sem medo de ter as batatas fritas roubadas por um macaco atrevido.
CURIOSIDADE - Apesar do clima "a Amazônia é nossa", o Rainforest Cafe fica numa zona valorizada de Londres, próximo ao Piccadilly Circus.

7. ABRIGO ANTIBOMBAS
PAÍS - Londres
TIPO DE COMIDA - Piquenique
SITE - www.toptable.co.uk/venues/restaurants/?id=3937&spos=7
O passeio gastronômico proposto pelo Picnic in the Park inclui uma visita aos subterrâneos de Londres, mais exatamente onde Winston Churchill mantinha seu quartel-general secreto, na época da Segunda Guerra. Hoje, o local serve mais como ponto de encontro, porque a comilança mesmo acontece depois, num parque nas proximidades. Portanto, se quiser se aventurar, é por sua conta e risco: a comida pode ser uma bomba.
CURIOSIDADE - Não é por ser um piquenique que a conta é econômica. A "dolorosa" sai, no mínimo, uns 250 reais por cabeça!

6. SÓ FALTA O BATMAN
PAÍS - Espanha
TIPO DE COMIDA - Cozinha italiana
SITE - www.valenciavalencia.com/restaurant-guide/ italian-restaurants/bacco-doc-italian-restaurant.htm
O Bacco D.O.C. lembra muito a batcaverna, por causa das paredes rochosas e das estalactites. Mas, pode acreditar, é iluminado e arejado, pois o cenário é falso. A comida, italiana, apesar de o restaurante ser na Espanha, é farta: antepastos, lasanhas e pizzas sem miséria, bem diferente da época em que os homens viviam nas cavernas, sempre famintos.
CURIOSIDADE - Valência prima mesmo pelo exotismo. A Creperia Bretonne, por exemplo, serve crepes a bordo de um ônibus-restaurante.

5. NUMA FRIA
PAÍS - Suécia
TIPO DE COMIDA - Cozinha contemporânea
SITE - www.icehotel.com
Se a vingança é um prato que se come frio, como diz o ditado, o Ice Hotel Restaurant é o lugar perfeito pra você levar aquele cara que lhe aprontou poucas e boas. Localizado dentro do já famoso Ice Hotel, todo construído em gelo, o restaurante não segue o mesmo padrão friorento de decoração. No entanto, os pratos, estes, sim, congelados, vêm direto do cristalino rio Torne, que marca a fronteira do país com a Finlândia. O legal é que você nem precisa esperar o rango esfriar...
CURIOSIDADE - Desde 1994, numa parceria com o hotel, a vodca Absolut construiu um bar de gelo. Foi um sucesso: já há filiais em Londres, Tóquio e Milão. Um ótimo local pra quebrar o gelo...

4. TUDO NO ESCURO
PAÍS - Paris, Londres e Moscou
TIPO DE COMIDA - Cozinha internacional
SITE - www.danslenoir.com
Dizem que é melhor não saber como certas comidas são feitas. Pois na rede de restaurantes Dans Le Noir, você nem olha pra elas. Mas os motivos são nobres: a idéia é saborear a bóia e viver uma experiência sem os preconceitos estabelecidos pela visão. Ou seja, lá imagem não é nada. Para isso, há uma sala sem luz e com janelas vedadas com Insulfilm. Neste restaurante, com certeza, não rola jantar à luz de velas.
CURIOSIDADE - Assim que entram na sala escura, os clientes são servidos e - por que não? - guiados por garçons cegos. Os cigarros, por motivos óbvios, são proibidos no local.

3. HAJA CORAÇÃO!
PAÍS - EUA
TIPO DE COMIDA - Cozinha americana
SITE - www.heartattackgrill.com
Imagine enfermeiras lhe servindo. Pensou numa sopinha num hospital? Errou feio! Na politicamente incorreta lanchonete Heart Attack Grill, no Texas, o cuidado com a saúde não está no cardápio. Ela oferece hambúrgueres gigantes (até quádruplos!), incrementados com o melhor do fast food: toneladas de queijo cheddar e quilos de bacon. E tudo trazido à mesa por beldades! O slogan é algo como "sabor de matar".
CURIOSIDADE - O uniforme é só uma brincadeira fetichista. As garçonetes não são enfermeiras de verdade. Portanto, cuidado com a pressão!

2. DEBAIXO D’ÁGUA
PAÍS - Ilhas Maldivas
TIPO DE COMIDA - Cozinha típica local
SITE - www1.hilton.com/en_US/hi/hotel/MLEHITW-Hilton-Maldives-Resort-Spa-Rangali-Island/dining.do#2
No Ithaa Undersea Restaurant, que integra a rede de hotéis Hilton, come-se a quase 5 metros abaixo do nível do mar. Paredes de vidro garantem uma linda vista de 180 graus dos seres marinhos. A sensação é de estar em Procurando Nemo. O duro é não perder o fôlego com o visual alucinante.
CURIOSIDADE - Para comer debaixo d’água, pede-se que as reservas sejam feitas 14 dias antes da chegada do hóspede ao hotel.

1. SAI DO CHÃO!
PAÍS - Bélgica
TIPO DE COMIDA - Buffet variado
SITE - www.dinnerinthesky.com
O céu não é o limite para o Dinner in the Sky, em Bruxelas. Sob uma estrutura de ferro e cabos de aço, comporta 22 pessoas sentadas (com cinto de segurança), o chef, o garçom e mais um funcionário. Ele fica suspenso a 50 metros de altura. Grupos podem alugar o espaço por oito horas. Um teto de acrílico protege os comilões da chuva e de surpresas como cocôs de pássaros. Não há informações sobre saquinhos de vômito...
CURIOSIDADE - O restaurante é móvel, pode ser levado para qualquer lugar com, pelo menos, 500 m² de área de segurança. Afinal, a comida é só uma das coisas que podem não cair bem.

2 comentários:

x3 disse...

parabéns , um post bem inusitado não tinha vista nada parecido antes , parabéns novamente pela originalidade .
Apenas de não termos o mesmo género de post , se possível viste meu blog
http://x3crise.blogspot.com/

Michelle Susan ! disse...

Interessante !