sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Responda se Puder - Parte II

Você sabia que os repelentes de mosquitos não repelem?
Os repelentes não afastam os mosquitos, mas bloqueiam seus sensores, impedindo que eles percebam a presença de uma pessoa.

Você sabe o que é a chuva de pedras?
A chuva de pedra, ou de granizo, é causada quando o tempo está muito frio, mas não o suficiente para nevar. As pedras são flocos de neve que não derretem e se juntam formando blocos de gelo maiores.

Você sabe por que as esmeraldas são verdes?
A valiosa pedra preciosa, de grande dureza, possui uma coloração esverdeada devido a pequenas partículas de crômio existentes em sua molécula.

Por que a água ferve mais depressa na chaleira?
Porque na chaleira o vapor só pode escapar pelo bico e, portanto, haverá menor perda de calor para o ambiente.

Por que "Lençois Maranhenses" ?
Considerado o único deserto brasileiro, é formado por dunas de areia que se estendem por mais de 70 km no litoral e avançam 50 km continente adentro, no Estado do Maranhão. Na época das chuvas (dez - jul) suas dunas douradas ficam entrecortadas por milhares de lagoas de águas cristalinas, muitas delas repletas de peixes. As dunas movem-se o tempo todo, por causa do vento trazido pelo oceano, dando a impressão de que um lençol está sendo estendido - daí o nome desta deslumbrante região.

Por que a nota de dólar é tão resistente?
A nota de dólar é feita de uma mistura de linho e algodão. Dependendo da circulação, uma cédula de cem dólares pode durar até 9 anos, enquanto a de um dólar chega a durar um ano e meio.

O que é aço temperado?
O aço é uma liga de ferro e carbono. Obtém-se o ferro a partir de uma reação química, feita em um forno de elevada temperatura. O aço é produzido a partir da purificação do ferro quando este estiver ainda no estado líquido, recém-retirado do alto-forno. Se o produto resfriar lentamente, o material resultante será escuro e pouco duro. Se for muito rápido, ficará resistente e brilhante. Esse é o aço temperado. O processo pelo qual o aço é aquecido e rapidamente resfriado é chamado de têmpera.

Como as bolhas se formam nas bebidas efervescentes?
As bolhas são formadas pelo dióxido de carbono. O gás é comprimido de maneira tão violenta, que acaba por desaparecer na bebida. Quando a garrafa é aberta, as bolhas escapam e começam a efervescer.

Por que o El Niño tem esse nome?
O El Niño é uma homenagem ao menino Jesus. O fenômeno foi percebido pela primeira vez na época do Natal. A freqüência do El Niño varia de dois a sete anos. Cuidado, um raio pode cair duas vezes em um mesmo lugar.Um raio não é um fenômeno de ação única. Alguns raios são de variedade múltipla e caem repetidas vezes no mesmo local durante intervalo de poucos segundos.

O que pesa mais: uma ferradura nova ou enferrujada?
Quem escolheu a primeira opção errou. O ferro, depois de enferrujado, aumenta seu peso.

Como se coloca a espuma de barbear dentro da lata de spray?
Não se coloca. O creme de barbear, basicamente composto de água e sabão, é inserido na lata junto com gás butano comprimido. Sem a presença do gás, tem-se apenas sabão líquido. Quando apertamos a válvula do spray, uma parte do gás se mistura com a água e o sabão, expandindo para formar a espuma



6 comentários:

Victor Valente disse...

caaraca
bem bolado
parabens!!!!!!!!


visita
http://semprerock-n-roll.blogspot.com/

Du Santana disse...

Adorei saber sobre os lençois maranhenses!!!!!!!!!!!!

^^
Parabéns pelo blog!

Carlos Macêdo disse...

Lençois Maranhenses é muito legal! Vale a pena conhecer!
^^

Anônimo disse...

hahahahaaha

adorei as informações!
conhecia algumas delas, mas muitas são interessantíssimas^^
o do spray repelente é ótima! kkkk
xD

gostei daqui! cheio de curiosodades que eu acho realmente úteis^^

Abraços.

Leonardo Dognani
www.florestadeconcreto.wordpress.com

Anônimo disse...

Lúúú
Adorei!!!!!!
Mto bom Mesmo!!!!

Alexander disse...

Nossa super interessante, eu não sabia de praticamente nada disso, não sabia principalmente quanto aos repelentes xD . Seu blog é excelente ..
Visite meu blog, NÓS REPASSAMOS 2 SELOS PARA O SEU BLOG !
www.muitosobrealgo.blogspot.com
Atualizamos a pouco tempo.