segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Utilidades da Água Oxigenada

1 – Uma colher de sobremesa de produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.

2 - Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.

3 - Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.

4 - Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive “salmonela”.

5 – Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé).

6 – Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.

7 – Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.

8 – Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.

9 – Roupas que precisem desinfecção ( lençóis, fraldas, etc), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetados se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.

10 – Certamente você encontrará outras formas de usar a água oxigenada em sua casa.

Diante de muitas possibilidades, use moderadamente, devido seu princípio ativo forte. Quando o assunto for a sua saúde, antes consulte um médico para que não aja mais malefícios que benefícios.

Realização: Mon Ville Alimentação Ltda.

Um comentário:

Karen S. Wasem disse...

Nossa, agua oxigenada é multiuso mesmo. Não sabia dessa dos dentes, mas deve ter um gosto ruim, que só vendo.


Ah, flor, e quanto ao post do Nerdezas, à vontade. Eu usei o seu do Clique Alimentos. Sinta-se livre para postar ele a hora que desejar.

Beijinhos

E um Feliz Ano Novo