segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Comidas Gigantes

Foto: Divulgação

O restaurante Mallie Sports Grill Bar quebrou seu próprio recorde após fazer em junho, em Southgate, no estado de Michigan (EUA), o maior hambúrguer comercialmente disponível. Segundo o Guinness, após ser cozido, o hambúrguer pesava 84,14 quilos. (Foto: Divulgação)

Foto: Jim Cole/AP

O chef Matthew Mitnitsky vibra após fazer a maior almôndega do mundo e entrar para o Guinness, livro dos recordes. Ela pesa 100,9 quilos e foi feita no domingo (1º de novembro), em Concord, no estado de New Hampshire (EUA). (Foto: Jim Cole/AP)

Foto: Divulgação

Mais de 2,2 mil pizzas foram colocadas em linha para quebrar o recorde mundial durante um festival de culinária em outubro em Bucareste, na Romênia. A maior linha de pizza do mundo chegou aos 496 metros. (Foto: Divulgação)

Foto: Philippe Merle/AFP

Chefs franceses entraram em outubro para o Guinness ao preparar o 'maior tiramisu do mundo'. Com 1.075,92 quilos, a sobremesa gigante foi montada sobre uma pista de patinação de gelo, especialmente adaptada para manter o doce fresco, em Villeurbanne, próximo a Lyon (França). (Foto: Philippe Merle/AFP)

Foto: Jamal Saidi/Reuters

Chef libanês quebrou o recorde mundial com tabule gigante, um dos pratos típicos libaneses, em outubro, em Beirute. Foram utilizados 3.577 kg de ingredientes. (Foto: Jamal Saidi/Reuters)

Foto: AP

Chefs libaneses prepararam no dia 24 de outubro um hummus gigante em Beirute, no Líbano. Cerca de 300 pessoas participaram da quebra do recorde após fazer um hummus de 2.056 quilos. (Foto: AP)

Foto: Luis Acosta/AFP

Por recorde, cozinheiros fizeram no dia 31 de julho, na cidade do México, durante festival, ‘torta’ (sanduíche mexicano) de 46 metros. (Foto: Luis Acosta/AFP)

Foto: Joel Page/AP

Voluntários preparam sanduíche de lagosta de 18,6 metros, em junho, em Portland, no estado do Maine (EUA), na tentativa de entrar para o Guinness. (Foto: Joel Page/AP )

Foto: Brandy Baker/AP
Foto: Joseph Barrak/AFP

A pequena cidade de Ehden, no Líbano, garantiu em agosto seu nome no Guinness, o livro dos recordes, com um prato gigante de quibe. Preparado por 25 mulheres, a iguaria tinha 20 metros quadrados e 233 quilos.: (Foto: Joseph Barrak/AFP)

Fonte: Globo.com

Um comentário:

Karen S. Wasem disse...

Eu fiquei de olho na linha de pizzas... um paraisoooo sem fim