quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O que é que a Banana Verde Tem?

Comer banana verde só porque faz bem à saúde ninguém merece, né. Mas não se preocupe. Os pesquisadores brasileiros que descobriram o poder que ela têm já trataram de providenciar formas próprias para consumi-la: como biomassa, que nada mais é do que banana verde massada, ou farinha, à venda em lojas de produtos naturais.
A banana verde faz bem à saúde e à dieta porque é difícil de ser digerida. Assim, a fruta faz com que os outros alimentos sejam absorvidos mais devagar, mantendo a fome sob controle.
Segundo estudo do Laboratório de Química, Bioquímica e Biologia Molecular da Faculdade de Ciências da Universidade de São Paulo (USP), antes de amadurecer, a banana ainda tem efeito prebiótico. O amido resistente chega intacto ao intestino, fermenta e produz substâncias que alimentam as bactérias do bem. Com isso, o intestino acumula menos toxinas e absorve melhor o cálcio, magnésio e zinco presente nos alimentos.

Um outro estudo, também da USP, revela que o consumo regular de farinha de banana verde pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, tendo potencial para melhorar a qualidade de vida de quem tem diabetes. A farinha pode substituir em parte a farinha de trigo em receitas como pães e bolos.

Fonte: ClicRbs

Nenhum comentário: