sábado, 14 de fevereiro de 2009

Animais... se você ama uns...por que come outros?



"Caro amigo leitor... gostaríamos de convidar você a refletir sobre sobre o consumo de carne animal...

Sim... você provavelmente é contra a tortura de animais... é contra a tortura, a dor e o estresse inflingidos desnecessariamente aos animais durante uma tourada, um rodeio ou experiências científicas ou comportamentais que de forma alguma podem ter o seu resultado extrapolado para os seres humanos...

Sim... você é contra tudo isso. Mas.... você já parou para pensar no que acontece por trás do bife ou do frango grelhado que você põe em seu prato ? No que esse seu ato significa ? De onde veio a alimentação para as milhares de "cabeça de gado" ?

Caro leitor, gostaria que você refletisse sobre a questão do desmatamento : você sabia que o desmatamento ocorre em sua totalidade para a criação de pasto ou então para a plantação de soja (que depois irá tornar-se ração animal)... ? Ou seja... cada vez que você compra um bife, você é um responsável direto pelo desmatamento e contribui com a sua parcela de responsabilidade para o desequilíbrio ambiental. (veja uma matéria exibida sobre isso no "Fantástico" (rede Globo) sobre esse assunto clicando em : http://gmc.globo.com/GMC/0,,2465-p-M479633,00.html )

Mas não é só isso... cada vez que você coloca um bife, um filé, um grelhado em seu prato, existe por trás a história de um animal que teve os seus direitos fundamentais extirpados, que foi separado de seu filho ou de sua mãe logo após o nascimento, que foi criado, passou frio, fome, sede, teve doenças, foi castrado sem anestesia (imagine a dor !) e nos seus últimos momentos de vida, teve a agonia de ver os seus companheiros animais serem executados... apenas para atender ao nosso refinado paladar...

Somos convictos de que é possível fazer algo para eliminar esse sofrimento.
Não contribuímos para o sofrimento animal nem compactuamos com empresas e entidades que promovem estes fins.
Devemos parar de comer carne ? (matéria da Revista Super Interessante)

Carne é Fraca , Video-documentário
Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba dos impactos que esse ato - aparentemente banal - de consumir carne representa para a sua saúde, para os animais e para o Planeta.Com depoimentos dos jornalistas Washigton Novaes e Dagomir Marquezi entre outros.
Para comprar este excelente DVD visite : http://www.institutoninarosa.org.br/

matéria da VEJA on-line sobre o aquecimento global.O Apocalipse já - Aquecimento Global
Beleza Vegetariana - porque cada vez mais pessoas deixam de comer carne

"Escravizar e matar animais é uma variante do racismo. É submeter o mais fraco somente porque pertence a outra espécie" - Peter Singer
Finalmente, está disponível a primeira edição brasileira de Libertação Animal, considerado o livro mais importante da história da ética animal. Desde sua edição original (1975), deu início a uma revolução de idéias, atitudes, ações e movimentos em prol da consideração moral do bem-estar de animais não-humanos, fazendo uma enorme diferença: ajudou a diminuir o sofrimento e mudar o destino de milhares de criaturas. Libertação Animal desenvolve um argumento mostrando que a crueldade com os animais e a dor que lhes infligimos não podem ser eticamente justificadas, o que se constitui numa boa razão para tentarmos reverter as práticas que as perpetuam. Nesta edição revista, Peter Singer discute a evolução do movimento de Libertação Animal desde 1975, responde a comentários e críticas, e atualiza suas explicações e exemplos do tratamento dispensado aos animais de laboratório e de criação intensiva. Entre outras atualizações, a edição brasileira contém um prefácio e um apêndice fotográfico inéditos.
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=228627&ST=SE&franq=145343


Vegetarianismo... Questão de Ética ?

Matança de animais... Qual é a diferença ?

Não é o propósito deste site tentar esclarecer as implicações diretas ou indiretas decorrentes do processo industrializado de abate animal e de seu uso pela espécie humana.
Existem muitas e diversas organizações que fazem (e muito) bem este papel. "

Fonte: me desculpem... vi isso em um site, acabei copiando, não peguei a fonte e agora não consigo encontrá-lo novamente...

Eu mesma não sou vegetariana, mas confesso que, de uns tempos prá cá estou pensando seriamente no assunto e essa reportagem mexeu bastante com os meus conceitos, bem como outros materiais que pesquisei pela internet... Caso essa matéria tenha despertado o interesse de vocês, deixem seu recado nos comentários e voltarei a pesquisar materiais relacionados, ok?

Abaixo, duas fotos que me fizeram refletir bastante sobre a matança desenfreada de animais para nosso consumo...


Um comentário:

thigo barbosa tg disse...

caraca eh sinistro mesmo neh.
esse ano eu coloqei algumas metas pra mim.
uma foi deixar de beber qq coisa que contenha alcool, levar uma vida mais saudável.
qase 2 meses completos..uhu!!!
em relaçao a carne, eu começo hoje. ggreve total. nao vou dizer que vou conseguir, afinal são 23 anos comendo isso neh. mas a primeira atitude eu vou tomar, que eh tentar. vamu q vamu. vegetariano a partir de hoje. ateh qdo n sei..espero q sempre. me deseje sorte.
BjAõ!!!
seu blog tah foda, muito bom!!!