sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Top 5 - Animais que se dariam bem se tivessem "cérebros"

Já imaginaram se o mundo fosse habitado por mais seres pensantes? Eu comecei a pensar essa semana, e ao meu ver, o homem não seria mais tão superior assim. Por que digo isso? Oras, porque se alguns animais tivessem o cérebro tão desenvolvido como a maioria dos humanos, a coisa seria completamente diferente.

#05 - Elefante
Animal reconhecido por sua inteligência, tamanho e amor materno. É um animal grande, e como todo animal grande, impõem respeito. Respeito mais o valor de inteligência e sabedoria, tornaria o animal como uma das classes dominantes do mundo empresarial.
Possíveis Habilidade: raciocínio lógico, dedicação, empenho, noções de mprendorismo e extrema facilidade de esconder-se em envelopes ou fuscas.

#04 - Cachorro
Taí um dos animais mais leáis que já vi. Não abandonaria os amigos nunca, apesar de sempre estar correndo atrás de putaria na rua. Dedicam a vida em prol de um bem maior, principalmente em empresas onde prezam muito o outro, o querer bem de seus funcionários.
Ele nunca chegaria ao topo, mas conseguiria tranqüilamente ocupar postos de prestígio dentro de uma empresa. Sem fazer cachorrada alguma (entenderam: cachorro… cachorrada…).
Possíveis Habilidades: lealdade, coragem e determinação.

#03 - Gato
A expressão “gatuno” não é a toa. O mascote, gato, se daria muito bem no mundo do crime e isso seria pelo simples fato de serem malandros. Eles não andam, suavizam o caminhar. Eles não olham, observam o adversário.
Além de ótimos ladrões no ramo do assassinato também se destacariam. Exemplos similares aos grandes ninjas do tempo de Edo.
Possíveis Habilidades: cara de pau, rapidez, andar silencioso, não fazer amizades e ser objetivo.

#02 - Barata
Taí o bicho que poderia ser o mais letal de todos e semear a discórdia junto com os gatos. Baratas são repulsivas, nojentas, rápidas e possuem um vigor absurdo. Se fossem em tamanho real, seria uma enorme desgraçada.
Como animais de vida noturna, também se dariam bem com roubos e assaltatos. Provavelmente, não seriam paradas por um simples balaço e nada conseguiria fazer elas pararem.
Possíveis Habilidades: rapidez, aceleração, facilidade com abrigos e esconderijos, vigor e raciocínio lógico.

#01 - Leão
Não teve jeito, o rei da floresta é um animal supriendente. É exemplo de liderança no grupo, detentor de coragem suprema, arquiteta muito bem uma presa. Parece muito bem com um perfil, hoje, de um executivo de sucesso. Não vejo nenhuma moral fraca no animal (como se animais possuíssem morais), é realmente o grande líder de todos os outros.
Possíveis Habilidades: liderança, noção de estratégia, rapidez, ataque surpresa e coragem.

Estes são as minhas versões de alguns animais. Não concorda? Tem um Top 5 melhor? Diz aí então, quais são os animais que se dariam bem se tivessem cérebros como os humanos.

5 comentários:

Anônimo disse...

talvez o leopardo... agilidade unida a um cérebro!

Aqui tem Pilates disse...

Gostei do top 5...
noss nem quero imaginar se as barartas tivessem celebros

Aqui tem Pilates disse...

Gostei do top 5...
noss nem quero imaginar se as barartas tivessem celebros

Unknown disse...

me mijei rindo!!! abraços
www.blogdaincerteza.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá. Poderia retirar este post do teu blog? É que além dos teus leitores imaginarem que foi tu quem escreveu (pois parece que eles não têm celebros), tu não creditou o autor do post.

Não, eu não estou falando de mim.

Grato.