domingo, 9 de novembro de 2008

A Menor Adolescente do Mundo



Jyoti Amge tem 15 anos, mede 58cm y pesa pouco mais de 5 kg. Longe de estar infeliz com sua condição, ela diz que gosta e desfruta o estado de celebridade que a pequena estatura lhe confere. A menor adolescente do mundo tem uma tipo de nanismo conhecido como acondroplasia.
- “Eu estou orgulhosa de ser piquititita. Eu amo a atenção que eu desperto,”- conta a pequena e sorridente patricinha. - “Eu sou igual a qualquer outra pessoa. Eu gosto, choro, sonho… Eu não sinto qualquer coisa diferente”.

Jyoti freqüenta a escola secundária local, em Nagpur, Índia onde ela estuda ao lado de colegas da própria idade dela, entretanto ela se senta a uma escrivaninha de miniatura especialmente feita para ela.

Sua mãe, Ranjana, explicou que o condição da filha não se mostrou aparente no seu nascimento:
- “Quando Joyti nasceu ela parecia bastante normal. Nós viemos a saber sobre o nanismo já quando ela contava com cinco anos de idade,” diz ela. “Jyoti é pequena, contudo linda, e nós a amamos muito”.
Como qualquer outro adolescente, ela adora escutar música popular e assistir DVDs e até mesmo espera se tornar uma atriz de Hollywood.
Fonte: BlogSilence

2 comentários:

ErickTavarez disse...

Caramba!!!!!!!!!!!

Karen S. Wasem disse...

asuSUAshuaHSUAhusa

Nossa.. ela é tão pequenininha...
Mas realmente fico admirada com a força de vontade e o fato de ela não se preocupar por ser "nanica".

Fico pensando se fosse comigo. Eu não conseguiria. Ela pode ser considerada uma inspiração, um exemplo a ser seguido.


Ah.. anda ganhando premios. No outro post já deram, mas o Nerdezas também quis dar o premio, então.. PARABENS


='-'=