quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Loucuras do Futebol

# Na Copa de 1958, disputada na Suécia, Garrincha ficou encantado com um rádio Telefunken. Foi até a loja com o companheiro Orlando Peçanha, que brincou: "Não compra, não. Esse rádio só fala em alemão". Garrincha ligou o rádio e ouviu mesmo uma língua estranha. Desistiu da compra.

# Um fã da Seleção Brasileira do Tri resolveu homenagear os heróis da conquista com o nome do filho. Assim, registrou o garoto como Tospericargerja, que tem as iniciais dos craques Tostão, Pelé, Rivelino, Carlos Alberto, Gerson e Jairzinho.

#Em um amistoso contra o Ypiranga-PE, o atacante Calcinha, do Socremo-PB, estava mal em campo e foi substituído. Os torcedores adversários não perdoaram e caíram na risada: "Xi, o treinador tirou o Calcinha!".

# O que será que foi dito sobre a pobre mãe desse árbitro? Tudo ia bem demais para o Birmingham City, da Inglaterra, que goleava o Darlaston All Saints por 16 x 0, em 1882. Quando faltavam 30 minutos para o final, o juiz simplesmente pegou suas coisas e abandonou a partida.

# No Campeonato Brasileiro de 1978, no jogo Brasil de Pelotas e Caxias, com Felipão de zagueiro, o árbitro paulista Edmundo Abssanra mostrou cartão amarelo para treze jogadores do Brasil, ou seja, os onze que começaram a partida e os dois que entraram no segundo tempo. A partida terminou em 1 x 0 para o Caxias, que jogou em casa, no estádio Centenário.

# Até parece filme. Goleiro do Chelsea na década de 80, o iugoslavo Petar Borota foi preso em Belgrado, capital da Sérvia, por participar do roubo de um quadro.

# Em 3 de setembro de 1989, o goleiro chileno Roberto Rojas admitiu que usou um bisturi para cortar a própria testa e fingir que tinha sido ferido por um rojão, durante um jogo contra o Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990. Rojas foi banido do futebol para sempre e a fogueteira Rosenery Mello do Nascimento Barcelos da Silva, que atirou o artefato, virou capa da revista Playboy.

# A Seleção Brasileira demorou 15 dias para chegar à França, palco da Copa de 1938. A viagem foi feita no navio Arlanza. Os jogadores engordaram, apesar dos exercícios físicos no convés. Romeu, o que tinha mais tendência a engordar, saiu do Brasil com 70 quilos e desembarcou na França com 79.

# Carlitos, grande artilheiro do Internacional entre as décadas de 30 e 50, adorava aprontar confusões em campo, tanto que ganhou o apelido de "Sujeira". Certa vez, antes de uma cobrança de escanteio, ele prendeu o calção do goleiro gremista Júlio em um prego solto na trave. Quando o coitado saiu para fazer a defesa, seu calção rasgou.

Outras histórias divertidas do futebol nacional e internacional estão em Loucuras do Futebol, de Emedê, publicado pela Panda Books.

Fonte: Guia dos Curiosos

Nenhum comentário: