sábado, 18 de outubro de 2008

Quem Inventou o Miojo?

Macarrão instantâneo (também conhecido como miojo) é um tipo de macarrão pré-cozido, que possui um pouco de óleo a ser preparado apenas com a adição de água fervente - durante uns poucos minutos - e um pacote de tempero.

Acredita-se que o primeiro macarrão instantâneo foi o E-fu, na China, do século XVI.Entretanto, o pioneiro do macarrão instantâneo de nossos dias foi o japonês Momofuku Ando em 1958, pela empresa Nissin, que no Brasil em seus primeiros anos teve o nome Miojo, o qual se tornou sinônimo do produto.

Há uma variada gama de produtos baseados em macarrão instantâneo: talharim, yakisoba, "cup noodles", etc.

De acordo com uma pesquisa japonesa, realizada no ano 2000, o macarrão instantâneo foi considerado a invenção japonesa mais importante no século XX. O karaokê veio em segundo lugar, e o CD veio em quinto. Estima-se que em 2002, 65 bilhões de unidades de macarrão instantâneo foram servidas.
E, se é que dá para acreditar, achei até uma receita de lasanha de miojo...hauhauhsuahsuahsuahshu...Sei que isso aqui tá longe de ser um blog de receitas, mas essa eu vou ter que repassar para vocês. Eu não fiz, mas pela foto, parece uma lasanha de cérebro...kkkk... Se fizerem e ficar uma porcaria, eu não tenho culpa, isso aqui é um blog de curiosidades e não se responsabiliza pelas receitas mal conduzidas (ou criadas) por terceiros...auhuahsuahsuah

Lasanha de Miojo

- 3 pacotes de miojo de qualquer sabor
- 2 latas de Pomarola
- a mesma medida de água
- 1 colher (café) de sal
- 1 colher (chá) de açúcar
- 250g de presunto
- 250g de mussarela
- 1 pacote de queijo ralado (50g)
- 1 caixinha de creme de leite (opcional)

Montagem:
Ferva o molho de tomate com a água, o sal e o açúcar. Separe as duas placas do macarrão (vêm apenas unidas no pacote) e quebre-as ao meio. Num refratário distribua os 4 pedaços de massa crua e cubra com 1/3 do molho quente. Cubra com uma camada de queijo e outra de presunto.
Distribua mais 4 plaquinhas do macarrão, cubra com o molho e depois queijo e presunto. A terceira camada de macarrão fica igual, apenas inverta a cobertura: primeiro o presunto e depois o queijo. Cubra com o queijo ralado e leve ao forno quente por 20 minutos. Retire do forno, espere 5 minutos antes de servir. O creme de leite (opcional) pode ser distribuído entre as camadas. Ele talha e fica parecendo um requeijão.



A maior criação do século: Lasanha de Miojo (kkkkkkkkkk)

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, quem inventou o miojo é um gênio!

Unknown disse...

Olá Luci, aki é o DownloadsGE novamente e tipo... queria comentar q teu blog ta irado pakas.... (maneiro essa do miojo :D) há, postei um "GUIA DO CURIOSO" no meu blog (lembrei de vc rsrs), ai to passando aki pra depois vc dar uma conferida e vê si encaixa em alguma de suas curiosidades p/ post rsrs Bj e freqüente sempre nossa homepag \o/