quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Quem Foi o F.D.P. Adolf Hitler

Adolf Hitler nasceu na Áustria (é, galera, o Sr. Hitler não era alemão) em 20 de abril de 1889 e morreu em Berlin , em 30 de abril de 1945. Foi o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães também conhecido por Nazi, uma abreviatura vinda do nome em Alemão (Nationalsozialistische), sendo ainda oposição aos sociais-democratas, os Sozi. Hitler se tornou chanceler e, posteriormente, ditador alemão. Suas teses racistas e anti-semitas, e seus objetivos para a Alemanha, ficaram patentes no seu livro Mein Kampf (Minha luta).
Provas apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos considerados indesejados, como eslavos, poloneses, ciganos, negros, homossexuais, deficientes físicos e mentais e judeus, foram perseguidos, no que se convencionou chamar de Holocausto. Os documentos reunidos indicam ainda que, enquanto a maior parte das vítimas foi submetida à morte, outros foram usados em experimentos médicos.

Hitler seria derrotado apenas pela intervenção externa do grupo de países denominado "Aliados", no prosseguimento da Segunda Guerra Mundial. Tal grupo foi notável por ser constituído pelos principais representantes dos sistemas sociais capitalista e socialista, tendo entre seus constituintes a União Soviética e os Estados Unidos, união esta que se converteu em oposição no período conhecido como a Guerra Fria. A Segunda Guerra Mundial acarretou a morte de cerca de 50 a 60 milhões de pessoas.

Adolf Hitler cometeu suicídio no seu Quartel-General (o Führerbunker), em Berlim, a 30 de abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia as duas últimas tropas berlinenses.

Hitler era canhoto (ou ambidestro segundo algumas fontes), sofria de fotofobia, era vegetariano (durante a infância, possuia aversão à carnes vermelhas, o vegetarianismo em si fez-se habitual em 1930), abstémio e falava um alemão com sotaque típico dos subúrbios de Viena.

Relata Wilhelm Keitel, que Hitler considerava a caça uma matança desonesta da fauna inocente (Sim, claro, coloque todos nas câmaras de gás, castigue, humilhe e mate todos os judeus, mas não coma carne de vaca porque matar é pecado...Que hipócrita!!!).

Hitler era abstêmio, mas em sua idade adulta bebia ocasionalmente, em suas visitas à bares vienenses e muniquenses, onde adquiriu parte da sua ideologia racista. Keitel afirma que, após a ascenção de Hitler ao poder, uma única vez o viu beber um copo de cerveja, no dia em que ele visitou Praga, após sua conquista.

Hitler não admitia que seus oficiais e aliados fumassem. Certa vez, tentou impedir Göring de fumar, defendendo que "quando se posa para um monumento, não se pode estar com um cigarro na boca". Certa vez, durante o outono de 1939, Heinrich Hoffmann trouxe-lhe fotos em que Stalin aparecia com um cigarro na mão. Hitler proibiu sua publicação, afirmando que seu interesse de colega por Stálin impedia-o de "prejudicar a imagem grandiosa do estilo de vida do ditador."

Quando de suas visitas a Munique, Hitler gostava de se reunir com seus camaradas no restaurante Osteria Bavária, na Shellingstrasse, sempre pedindo um ravioli e água mineral Fachinger ou Apollinaris.(Podia ter aproveitado e pedido um copo de veneno antes de causar todos os estragos que causou...)

Bom, publiquei esse texto para que conhecêssemos um pouco mais do líder dos nazistas, mas em minha opinião, ele não devia ter se suicidado. Deveria, como diz meu irmão, ter tido uma morte lenta e cruel... Grandissíssimo "irro da p@&a"!


Na foto, com sua cadela de estimação, que ele também fez questão de envenenar quando se suicidou.

3 comentários:

Janaina W Muller disse...

Eu não acredito que ele matou a cadelinha quando se suicidou? E o negócio de "matar a fauna inocente", hein? Que nojo ¬¬
Mas eu não sabia que ele era vegetariano...sabe, esse cara poderia ter sido um grande líder. Se ele não tivesse tomado esse caminho asqueroso, hoje em dia ele poderia ser reconhecido como uma espécie de herói alemão em vez de monstro da história mundial.

Abraços.
='-'=

Anônimo disse...

Vegetariano e abstêmio... Que coisa, não?

Pelo menos nisso não me pareõ por ele: amo carne e bebo bem! ahhaha

Ah, coloquei seu banner lá no Se Mata, finalmente! Tava sempre esquecendo =/

Malz!

Leonardo R. disse...

po.. mó aula de história!!

\o/

po.. o hitler foi tipo uma espécie de "emo" .. rsrs.. e ele foi o mais revoltado de todos.. kkk