terça-feira, 2 de setembro de 2008

Inventores e Suas Loucuras - Parte II

Descascador de batatas a laser
O raio laser evita o desperdício de 10 a 25% causado pelo descascador de batatas tradicional.

Isca teleguiada
Jet Fish é o nome de um barquinho movido por controle remoto inventado pelo paulista Orestes Ferri. Ele leva a linha com a isca até onde o pescador acha que os peixes estão.

Lava-jato de pessoas
Funciona como os de carro. O indivíduo fica em pé sobre uma esteira e uma série de sistema a ensaboam, esfregam e enxáguam. O invento nasceu nos Estados Unidos em 1969.

Mamadeira inteligente
Ela muda de cor de acordo com a temperatura do líquido, seu bico de silicone imita um mamilo e há uma válvula de escape que impede a criança de engolir ar.

Máquina de autógrafos
A escritora Margareth Atwood criou o conceito do aparato, que permite que sejam dados autógrafos à distância. Uma parte dele fica na casa da fã; o outro, na do autor. Enquanto a celebridade assina sobre uma tela, o computador envia um sinal para um terminal. Ele reproduz e imprime o que foi que escrito.

Máquina de lavar cachorro
O aparelho, parecido com uma máquina de lavar roupa, ensaboa, enxágua e seca o bichinho. O banho automatizado dura 2 horas, e os produtos usados são naturais. Criado na Espanha na década de 1990, virou moda nos Estados Unidos no início de 2000.

Máquina de programação de sonhos
O proprietário dessa geringonça japonesa criada pela empresa Takara pode determinar o sonho que deseja ter à noite. Basta escolher um tema, introduzir uma foto relacionada e se concentrar um pouco na imagem antes de ir para a cama. Durante o sono, a máquina faria sua parte repetindo frases e músicas pré-programas e ainda liberando fragrâncias suaves e luzes coloridas (que ajudariam a relaxar). No Japão, a máquina foi batizada de Yumeni Kobo (Fábrica de Sonhos).

Microcápsula para remédios
Toma-se um só comprimido a cada 24 horas e as microcápsulas estouram apenas no tempo determinado.

Mictório com trave
As Pees Goals consistem em um conjunto com traves, base verde e uma pequena bola de futebol feitas especialmente para serem colocadas em mictórios. Os usuários treinam sua mira tentando acertar a bolinha enquanto fazem xixi.

Mochila que transforma movimento em energia
Desenvolvida pela Universidade da Pensilvânia, a sacola possui um pequeno gerador acoplado. Ele converte o movimento do caminhar em energia de até 7 watts. Isso é o suficiente para alimentar um aparelho de MP3, um telefone celular GSM e outros acessórios.

Óculos para pingar colírio
As lentes têm um pequeno funil para o colírio ir direto ao alvo. A idéia foi do japonês Kenji Kawakami, o maior inventor de inutilidades do mundo. Entre as suas criações estão: gravata porta-treco; sapatos para gatos; capacete para dormir no metrô (uma ventosa impede que a cabeça caia e uma plaquinha pede que alguém o acorde na estação desejada).

Nenhum comentário: