quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Saiba Mais: Água

1. 75% dos americanos são cronicamente desidratados (provavelmente isso se aplica à metade da população mundial).

2. Em 37% dos americanos, o sentimento de sede é tão fraco que é freqüentemente confundido com fome.

3. Mesmo uma desidratação média, diminui o metabolismo de uma pessoa em 3%.

4. Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime. É o que mostra um estudo na Universidade de Washington.

5. Falta de água é o fator nº 1 da causa de fadiga durante o dia.

6. Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderiam aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males.

7. Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar uma tela de computador ou uma página impressa.

8. Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de câncer no cólon em 45%, pode diminuir o risco de câncer de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.


Ei!!! Você está tomando a quantidade de água que você deveria todos os dias?

10 comentários:

Carlos Macêdo disse...

Eu bebo muita água durante o dia...mas mesmo assim eu tenho muuuuita fome todos os horários...uahauhauuahuha

flw!

Blog Esponja disse...

Nossa eu bebo muito pouca água.
Eu todo refrigerante e suco o dia inteiro. Mas o dia inteiro mesmo. Porém, água nunca foi o meu forte.

+ sei o quanto estou perdendo por não fazer isso. Mas sei lá acho tão mais gostoso um suco de maracuja, de laranja... rs

Mas estou tentando beber mais água do que bebia antes.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

CrápulaMor disse...

Eu sinto fadiga durante o dia e tenho muita dificuldade para me concentrar lendo um livro. Acho que posso beber mais água do que tenho bebido. Mal é que não vai fazer.

Heitor Regiani disse...

nossa gostei das dicas

ando mesmo muito fadigado então a 5 serve pra mim


e a 4 eu ja uso de vez em qndo pois puta vida fome pra mim é cronico

Lucas Alves disse...

hummm

boa
muitoo bom mesmo!

abraços

Anônimo disse...

Nhaimm!!
Eu com certeza bebo a quantidade ideal de água todos os dias!! Adoro água!! Prefiro água geladinha a um refrigerante, até a suco... vivo com a garrafa do lado, bebo muita água o tempo todo...
Muito legal o post abordando o tema!
Abraços!!

Mário Ribeiro disse...

..definitivamente..água é um santo remédio. Preciso tomar muita água. Minha cidade é um forno de tão quente. Não bebo a quantidade de água que eu devo tomar. Meus rins reclamam as vezes. Tenho medo.
..Valeu pela informaçao!
parabéns pelo blog

abraço!

Imperador Agellus Orochi Colossus Regis Mach V disse...

E nós desperdiçamos água lavando calçadas.
Já passei mal com desidratação, nunca mais fiquei muito tempo sem água.

passa no meu blog depois

http://www.alguemvaimeouvir.blogspot.com/

Anônimo disse...

Infelizmente bebo pouca água. E o pior é que preciso de muita: orientação médica. :(

Anônimo disse...

Ei, legal essas curiosidades...ques postar elas no meu site aos domingos? É www.vocativo.com.
Tenho a dica de um bem legal: www.inovacaotecnologica.com.br