sábado, 30 de agosto de 2008

Inventores e Suas Loucuras - Parte I

Agasalho que dá choque
A No Contact Jacket consiste em uma jaqueta munida com uma bateria de alta voltagem e baixa corrente. Quando acionada, ela provoca descargas elétricas de 80 mil volts (o mesmo que colocar o dedo na tomada). O produto seria uma alternativa para evitar assaltos.

Agulhas para cegos
A diferença é que a linha não é enfiada, mas encaixada na agulha.

Alarme para porta de geladeira
Para sonâmbulos em dieta. Uma caixinha é colocada na porta da geladeira. Se alguém planejar um assalto noturno, a caixinha dispara um alarme.

Alarme para túmulos
Lançado pela empresa dinamarquesa Lyngsoe Systems, consiste em um dispositivo que monitora jazigos. Uma etiqueta dotada de um transmissor emite sinais de radiofreqüência quando o túmulo é violado.

Assento sanitário fosforescente
Os cientistas australianos desenvolveram uma privada que brilha no escuro. O produto facilita que não gosta de acender a luz quando vai ao banheiro à noite.

Biquíni com relógio de bronzeamento
O modelo possui um alarme que avisa ao banhista a hora de se virar na toalha. Foi apresentado em uma praia em Brighton (Inglaterra) em 10 de agosto de 2005.

Break-light para capacete
Essa luz de freio extra, que diminui em 53% as colisões traseiras entre automóveis, passou a ser usada também por motociclistas. O capacete tem uma luz vermelha na parte de trás, ligada por um cabo a um dispositivo instalado no guidão. Quando os freios são acionados, a luz se acende.

Boné-exaustor
O boné suga a fumaça do cigarro, filtra e a solta por uma chaminé. A idéia foi do publicitário José Augusto Machado.

Car Toilet
Em 1972, o americano Cliff Conway ficou preso num congestionamento e começou a imaginar uma maneira de aliviar a sua bexiga. Depois de 13 anos e 25 mil dólares, ele lançou o Car Toilet. A urina entra por um funil que, por meio de um tubinho, vai até uma bolsa fechada a vácuo.

Carteira anti-roubo
Invenção australiana. Feita de aço inoxidável, ela é dotada de dispositivos especiais que destroem seu conteúdo. Ao ser aberta por alguém que desconhece a senha, a carteira libera uma tinta azul que mancha tudo o que há em seu interior e, ao mesmo tempo, apaga as fitas magnéticas dos cartões.

Casaco contra lobos para cães
O finlandês Jussi Ar criou um casaco para cães que, alimentado por uma bateria, libera um choque de mil volts quando o animal é mordido por um lobo.

Chinelo-lanterna
Para ver onde você está pisando quando está escuro.

Colher com ventilador
Para ninguém queimar a língua na hora de tomar sopa.

Cueca à prova de bala
Desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa de Aço de Moscou, fundado em 1942 para desenvolver blindagem de tanques. Os calções de náilon recebem 7 placas de aço, que pesam quase 10 quilos. Elas protegem a parte de baixo do estômago e as coxas. Podem desviar a bala de uma pistola disparada a apenas 5 metros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só invenção doida mesmo.. kkk

Lá no meu blog tem um post sobre as leis doidas.

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e