segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Curiosidades sobre Cães

1 - Os cães suam através das patas e do focinho.

2 - Os cães são mais suscetíveis a atacar um estranho que esteja correndo, do que um que esteja parado.

3 - A maior ninhada canina ocorreu em 1944, quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.

4 - Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leite, ou apenas 146 gramas de chocolate de culinária, servem para matar um cão de 22 kg.

5 - Os pastores australianos são os cães mais espertos do mundo.

6 - Os cães selvagens que vivem em manadas na Austrália são chamados Dingos.

7 - O olfato dos cães é dos melhores da natureza. Se desdobrássemos e estendessemos as membranas que se situam no nariz dos cães, elas seriam maiores do que o próprio cão.

8 - Se um cão tiver a cauda erguida, é um sinal de dominância. Significa que é o líder da matilha.

9 - Os cães têm cerca de 100 expressões faciais e a maior parte delas é feita com as orelhas. Os Bulldogs e Pitbulls têm apenas 10. Por essa razão, eles são muitas vezes mal compreendidos pelos outros cães e entram em lutas muito frequentemente.

6 comentários:

Blog Esponja disse...

Nossa esse lance de chocolate é serio? Não sabia disso. Nunca dei chocolate pros meus cachorros por causa do doce, pra não estragar os dentes deles, mas não sabia que poderia mata-los.

Taí algo escroto e que bom que agora fiquei sabendo disso.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Anônimo disse...

Dessas curiosidades a que achei mais interessante foi das orelhas.. já tive um pit.. e os outros cachorros sempre via pra cima dele .. tadinho era incompreendido!!
srsrs

abç..

Diego Rodrigues disse...

bá nah sabia desse negócio do pitbull e buldog
legal saber

muito legal esse blog muito legal mesmo continuem assim!

Lucy Jones e Srta. Molly disse...

Putz, essa curiosidade sobre o chocolate acaba de salvar a vida da minha cadelinha! hauahaua
Não, eu nunca dei chocolate pra ela, mas imagina se um dia eu resolvesse fazê-la experimentar essa delícia [para nós humanos]? A bichinha não tem nem quatro quilos, acho que morreria na hora o.O
Não quero nem pensar! hauahaauhaua

;*
Srta. Molly

garfield disse...

muito bom esse artigo!
nossa essa do chocolate xamou mesmo minha atençao, pq as veses eu dou (agora dava) uns pedaços de chocolate para meu cao, ele gosta. mas agora nao dou mais.
gosria q vcs fisessem um artigo tbm sobre gatos seria bem, legal. vlw.
;)

Vetonline disse...

uau
Essas curioisidades sao demais
ja sabia as da orelha
do olfato e do choocolate
mas as outrasss
credo
vou gravar
parece importante