sábado, 26 de julho de 2008

Grandes Enigmas - Parte II

ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA?

*Por que os pilotos kamikazes usavam capacete?

*Se cárcere e prisão são sinônimos, por que carcereiro e prisioneiro não são?

*Por que a palavra "grande" é menor do que a palavra "pequeno"?

*Se o vinho é líquido, como ele pode ser seco?

*Como se escreve zero em algarismos romanos?

*Se a perfeição é o máximo de excelência a que uma coisa pode chegar, como é possível existir o pretérito mais que perfeito?

*Como pode existir luz negra?

*Se toda regra tem exceção, e isso é uma regra, qual é a exceção?

DITADOS POPULARES, DÚVIDAS IMPOPULARES.

*Se a pena é mais poderosa que a espada e uma foto vale mais que mil palavras, qual o poder de um fax?

*Se tempo é dinheiro e eu tenho tempo sobrando, significa que eu estou rico?

*Por que se diz que uma coisa que você procura vai estar no último lugar que você olhar? Por acaso, depois que encontra, você continua procurando em outros locais?

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA DÚVIDA.

*Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força quando a pilha esta fraca?

*Por que debaixo das poltronas dos aviões existem coletes salva-vidas, mas não há pára-quedas?

*Se os aparelhos eletrônicos são feitos para facilitar a vida das pessoas,por que os manuais de instruções são cada vez mais gigantes e incompreensíveis?

*Por que fazem embalagens de salsicha com 8 unidades e embalagens de pão com 6?

SÓ PERGUNTEI POR PERGUNTAR.

*Por que abaixamos o rádio do carro quando estamos procurando o número de um prédio na rua?

*Se depois do banho estamos limpos, por que lavamos as toalhas?

*Como foi que a placa "É proibido pisar na grama" foi colocada?

*Por que matam pessoas que mataram pessoas para mostrar que matar é errado?

*Por que, quando alguém nos pede que ajudemos a procurar algum objeto perdido, temos a mania de perguntar: "Onde foi que você perdeu ?"?

*Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?

Fonte: ja-online.net

Um comentário:

Maurício disse...

*Se tempo é dinheiro e eu tenho tempo sobrando, significa que eu estou rico?


eu digo o mesmo sobre isso, achei bem interessantes esses enigmas : ), tem uns que são muito toscos

tão tá