sábado, 12 de julho de 2008

Fantasmas

Se você acredita ou não em fantasmas e espíritos, não há como negar que basta dar uma olhada através da história para constatar a presença dos mesmos também no passado.

No primeiro século D.C., foi relatada a presença de um fantasma assombrando uma casa em Atenas, de propriedade de Plínio, o jovem. De acordo com Plínio, o fantasma balançava correntes e assumia a forma de um velho de barba.

O primeiro poltergeist foi registrado em 856 D.C. em uma fazenda nas margens do Rio Rhine na Alemanha. O espírito atormentava a família, atirando pedras, batendo nas paredes e acendendo fogo. Mesmo com a visita de vários padres com relíquias sagradas, o tal fantasma fazia com que os padres fossem embora arrastando pedras.

Visões de exércitos de espectros após as batalhas da Guerra Civil Inglesa foram registradas através de fontes da época. Casos similares também aconteceram em Gettysburg, The Somme e Gallipoli.

Os últimos duzentos anos têm visto um grande aumento de interesse na ciência, mas também no mundo espiritual. Não importa o quanto progredimos, parece que nós sempre teremos interesse em histórias de fantasmas.

DADO CURIOSO
O fantasma de Anne Boleyn mantém o recorde de visões. Desde a sua execução em 1536, ela já foi vista 30.000 vezes em 120 lugares.
O site http://www.acreditesequiser.net/ tem várias fotos e vídeos relacionados ao assunto. Vale a pena conferir.

Abaixo, algumas fotos que constam em várias fontes, como sendo as mais "reais", vistas até hoje.








Nenhum comentário: